segunda-feira, 18 de junho de 2012

AULA DE LIBRAS NO COLÉGIO JOÃO D'ABREU


Desde o dia 4 de junho de 2012 estão acontecendo as aulas de LIBRAS com a Professora Intérprete Lelma Barbosa, para três turmas do Colégio João d’Abreu que têm alunos surdos, com aproximadamente 100 alunos ouvintes.   O objetivo é difundir a LIBRAS entre alunos e professores, proporcionando assim, romper com a barreira da comunicação, possibilitando a interação entre surdos e ouvintes através da LIBRAS, desfazendo mitos e preconceitos. Durante os 15 minutos de aula os alunos interagem entre si e com a Professora Intérprete. As aulas acontecem uma vez por semana. Na primeira aula os alunos aprenderam o alfabeto, os números, os sinais de saudações e objetos escolares.





“Quando eu aceito a língua de outra pessoa, eu aceito a pessoa.
Quando eu rejeito a língua, eu rejeitei a pessoa porque a língua é parte de nós mesmos. Quando eu aceito a língua de sinais, eu aceito o Surdo...” (Terje Basilier)
 


Nenhum comentário: