terça-feira, 31 de dezembro de 2013

FELIZ 2014


Fonte:      Vida em LIBRAS

Mais um ano se finda, que Deus possa abençoar cada um de vocês que acompanha meu blog e conceda muita saúde, paz e sucesso.
Que esse ano que se inicia possamos continuar juntos aprendendo cada vez mais LIBRAS e fazendo a diferença onde quer que estejamos.

Bjos 1000!!!

sábado, 21 de dezembro de 2013

Libras é língua



A Libras é a segunda língua do Brasil e muitas pessoas desconhecem e não tem interesse em aprender mesmo convivendo com pessoas surdas. Se não interessam podiam respeitar os Surdos, estou de licença maternidade e na escola onde trabalho há três alunos surdos e o governo não contratou um interprete para me substituir enquanto estou fora. Um absurdo um direito que eles têm e mesmo assim não foram atendidos. Situação revoltante....

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

HUMOR


Gente olha só o que eu achei na internet. Me acabei de rir...acesse esse link Intérprete de LIBRAS
É sobre a atuação do intérpretes de LIBRAS de forma bem exagerada e humorada sem deixar de ser verdade.

bjos 1000!!!!

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Vinheta de FIM DE ANO da GLOBO em LIBRAS


Olha que legal que os professores de LIBRAS do Sistema Educacional Chaplin de Goiânia preparou para nós...Vamos aproveitar e aprender com eles, a interpretação deles são perfeitas!
Bjos 1000!!!

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

CURSO DE LIBRAS ON-LINE

Fonte: Internet

Encontrei mais um curso de LIBRAS 100% on-line de preço acessível, os conteúdos programáticos são ótimos ao meu ver. São apenas 3 meses de duração e já terá inicio dia 15 de dezembro de 2013. Os curso são: Fundamentos Teóricos da Tradução e Interpretação em Libras. Língua Brasileira De Sinais e Cultura e Literatura Surda.
Super adorei, deem uma olhadinha nesse site Curso de LIBRAS quem sabe vocês se interessem.
Vamos que vamos!!! 


Bons estudos!!!

SURDO X CARRO

Esse é o símbolo internacional da surdez e o surdo que tem carteira de habilitação deve usar esse adesivo no carro. Ficaram pasmos? SIM SURDO PODE DIRIGIR, pois, o principal sentido usado para essa atividade é a visão. Então continuando...é importante o uso desse adesivo nos veículos de motoristas surdos porque serve para outros motorista identificar que quem usa esse adesivo é surdo o que gera maior segurança e respeito.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Rapunzel - LIBRAS

História recontada pela aluna surda Maria Luíza para aula de Língua Portuguesa.

Dicionário de LIBRAS

Olá! E ai continuam estudando LIBRAS, como toda língua é algo que precisamos está sempre colocando em prática e estudando muito.Para nos ajudar nessa tarefa, existe um dicionário de LIBRAS que é tudo de bom, quando surgir uma dúvida é só pesquisar aqui nesse site Dicionário de Libras
.
Bons estudos galerinha!!